nozes é uma brincadeira com ´nós`, nada a ver com a fruta.

"Filme feito para participar de um evento muito bacana que rolou por alguns anos no ODEON, organizaro pelo Samir Abujamra, chamado A ORGANIZAÇÃO. Durante uma tarde e noite rolavam as sessões e quem fosse nelas ganhava 1 real!! Foi a alegria dos mendigos da cinelândia, claro. Os filmes todos eram feitos especialmente para o evento, era preciso assinar um termo de compromisso e pagava-se uma taxa que não lembro o valor mas seria algo como 50 reais hoje. Quem se comprometesse não fizesse ganhava de presente um filme difamatório, exibido junto com os demais filmes"

"O início do curta "nozes" já começa com um vacilo, pois acabei botando nozes caindo do ceu, quando no fundo o nome nozes é uma brincadeira com ´nós` , nada a ver com a fruta. Mas são coisas que na correria de acertar passa batido e fica por isso mesmo. Hoje faria diferente, enfins."

"Foi feito em Super8 e Digital8, numa tarde no Parque Lage e outras pelo centro e na Penha, quando filmei a lavagem das escadarias. Sem diálogos, se baseia na plasticidade das imagens e no som originalmente feito para o curta. O limite de tempo era 8 minutos e esta foi a duração do filme, o que depois achei um erro, se tivesse alguns minutos a menos com certeza seria mais potente"

"Queria falar da natureza ´natural` e artificial, quando sente-se a presença da humanidade e suas contradições. Um dos planos mais interessantes, além das fantasmagóricas imagens em super8 da lavagem da escadaria da Penha, é um feito em Digital8 sobre um lago onde colocamos embaixo d`agua cabos, fios e aparelhos velhos, além de um zine que faziamos na ocasião, chamado O Incinerasta. O que inspirou tal plano foram as lindas imagens aquáticas do longa STALKER, do cineasta russo Tarkovski."

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now